A arte do trançado em fita – Aprenda a decorar um caderno

O artesanato com fita é um trabalho belíssimo que pode ser aplicado em vários objetos como toalhas de mão, cadernos, tiaras, bolsas, caixas e lembrancinhas. A técnica de trançado em fita deixa esses itens mais bonitos com uma decoração caprichada e delicada, utilizando basicamente fitas de cetim. Há várias formas de trançar e fitas de diversas cores, que ajudam o trabalho a evoluir mais e ainda pode ser uma ótima fonte de renda.
O trançado em fita também serve como meio de distração e relaxamento, além de exercitar os músculos com os movimentos executados. Essa arte é aprimorada com a prática e a criatividade, por isso é interessante buscar novas ideias e compartilhar com outras pessoas. É uma técnica antiga que está passando por inovações e conquistando muita gente. Se você está interessado(a) em aprender, procure por revistas de artesanato nas bancas ou pesquise na internet. Há vários blogs que ensinam o passo a passo. Outra opção mais fácil é a aula em vídeo, que pode ser encontrada no YouTube, que é inclusive o que vamos disponibilizar aqui.
Os cadernos decorados com fitas são uma graça e uma boa opção de presente. Eles também podem ser usados em festas e ocasiões especiais, como um caderno para amigos e convidado deixarem mensagens. No vídeo abaixo a artesã Sandra ensina como fazer:

One Response to A arte do trançado em fita – Aprenda a decorar um caderno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade