A carreira de Evangeline Lilly

A atriz Evangeline Lilly se tornou conhecida no mundo todo ao interpretar a fugitiva Kate Austen na aclamada série de TV Lost e desde então passou a se destacar na mídia. Foi indicada para o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz dramática, entrou para a lista das mulheres mais sexy do mundo e sua personagem até serviu de inspiração para uma linha de bonecos de ação. A série foi uma grande oportunidade para Evangeline, que nunca tinha conseguido um papel com fala, mostrar seu talento como atriz. Antes disso, ela fez várias coisas distintas.

Nicole Evangeline Lilly nasceu em Fort Saskatchewan, Canadá, no dia 3 de agosto de 1979. Filha de um casal cristão evangélico – um professor de Economia Doméstica e uma consultora – ela tem duas irmãs e cresceu na pequena e pacata cidade. Lilly começou a se envolver em projetos humanitários aos 14 anos e atuou como missionária estrangeira por muito tempo. Foi descoberta nas ruas pela Agência de Modelos Ford e trabalhou como modelo no setor de interpretação. O salário ajudou a pagar as despesas da universidade, assim como a renda adquirida por papéis extras em sets de filmagem. Se formou na University of British Columbia obtendo o diploma de Relações Internacionais (aliás, ela fala francês fluentemente). Evangeline apareceu em episódios das séries “True Calling”, “Dead Like Me”, “Smallville”, “Kingdom Hospital”, e filmes como “Stealing Sinatra”, “Lizzie Maguire” e “Freddy X Jason”. Ela também trabalhou como aeromoça da Royal Airlines e em um restaurante.

Evangeline Lilly foi descoberta pelos produtores de Lost, a nova série do canal ABC, e conseguiu o papel, mas quase foi substituída por causa de problemas com o visto. Como as gravações aconteceriam no Havaí, ela precisaria de um visto para os Estados Unidos, que só foi liberado um dia após as filmagens do primeiro episódio (“Pilot, Part 1”). Lost estreou em 2004 e foi um fenômeno.

Evangeline foi casada com o jogador canadense de hockey Murray Hone e foi noiva do colega de elenco Dominic Monaghan, que interpretava Charlie na série Lost. O noivado foi rompido em 2007 e o namoro reatado em 2009 por um certo período. Em 2011 ela deu a luz a Kahekili, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com Norman Kali. O casal se conheceu durante as gravações da série, onde ele atuava como assistente de produção.

Após o fim de Lost, Lilly participou do filme “Gigantes de Aço”, ao lado de Hugh Jackman e deu uma pausa na TV para se dedicar a projetos de caridade. Atualmente ela está no elenco de “O Hobbit”, onde interpretará a elfa Tauriel.

Apesar da beleza e da fama de sexy, Evangeline Lilly leva uma vida simples, ela não promove esse lado nas telas e nem mesmo assiste televisão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade