A fralda certa para seu bebê

As fraldas fazem parte da vida de um bebê em seus primeiros anos de vida, e são indispensáveis para seu bem-estar. A escolha de uma peça de qualidade proporciona tranquilidade às crianças e aos pais, que procuram deixá-los seguros e confortáveis. As marcas de fraldas oferecem produtos que garantem conforto e máxima proteção através de tecnologias que estão sempre sendo aprimoradas, mas antes de comprar confira todos os detalhes do produto. Aí vão algumas dicas que definem um produto de qualidade:

Preste atenção no tamanho – criança cresce rápido e não merece ficar com uma fralda apertada, que pode causar assaduras, vazamentos e irritações.

Verifique o modelo – há os larguinhos e os mais cavados, escolha de acordo com o peso do bebê. Os cavados podem apertar nas coxas da criança, então não escolha esse modelo para gordinhos. Observe se o elástico não atrapalha os movimentos ou se causa algum tipo de irritação no contato com a pele. Há modelos específicos com para meninos e meninas, confirme se o feminino vem com proteção do meio para trás e o masculino com proteção na frente.

Teste a qualidade da fita adesiva – algumas chamam a atenção por causa da decoração com desenhos, mas a qualidade é que manda. Algumas colam bem, mas estragam a fralda quando alguém tenta descolá-las para arrumar o fechamento da fralda. Ou pode ocorrer o contrário: a fralda se abre à toa quando o bebê se movimenta porque a cola da fita não fixa bem. A melhor opção são os colantes autoajustáveis que não desgrudam facilmente e podem ser adaptados ao corpo do bebê sem o risco de estragar a fralda.

Fique de olho no estado da fralda – através das barreiras antivazamento, o bebê pode se mexer e continuar sequinho. A proteção vale por horas, mas não abuse, assim que detectar que a fralda está com xixi, troque-a por outra. As melhores com esse sistema são as que têm barreiras mais altas nas laterais.

Dê uma olhada nas fraldas noturnas também – está comprovado que elas protegem por muito mais tempo, só que um detalhe pode incomodar: a alergia aos géis absorventes. Isso pode ocorrer por causa de sua formulação, então faça um teste colocando a fralda na criança durante o dia para ver se ela causa alguma reação.

E por último, limpe o bebê com atenção, principalmente nas dobrinhas. O conforto dele também depende disso. Limpe a pele com algodão, água morna e finalize com uma pomada protetora neutra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade