A história da Lambretta

Após a 2ª Guerra Mundial, Ferdidando Innocenti tinha uma difícil tarefa: reconstruir sua fábrica de tubos de aço sem costura em Lambrette, Milão, na Itália. Neste momento ele percebeu as duas principais necessidades de seu país.

A primeira era a de começar a produção de equipamento para a indústria e maquinaria pesada. A segunda era a necessidade que a população tinha em ter um meio de transporte que fosse mais barato e seguro.

Juntamente com o engenheiro Pierluigi Torre, ele desenvolveu a ideia de que veículo seria ideal para atingir as necessidades da população italiana. Nascia então a ideia inicial da Lambretta.

Depois de um ano desenvolvendo e testando o protótipo da Lambretta, a produção do veículo se iniciou em 1947. Assim que se lançou a primeira, ela foi nomeada Modelo Um.

A Lambretta foi a primeira fábrica de veículos a se instalar no Brasil, à frente também da indústria automobilística em nosso país. A fábrica Lambretta do Brasil S.A. – Indústrias Mecânicas se instalou aqui em 1955, como uma licenciada da Inocentti, em São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade