A história de Chelsea Football Club

O Chelsea Football Club é um time de tradição inglesa que iniciou sua história no outono de 1904. Ele é o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa e isso o fez ser ainda mais conhecido internacionalmente.

O fundador do clube é o empresário Henry Augustus Mears, que teve a ideia de erguer um grandioso estádio em Londres. Na época, a cidade inglesa ainda não tinha nenhuma equipe de futebol na primeira divisão nacional. O local escolhido foi Stamford Bridge, onde já havia uma pista de atletismo.

A ideia inicial, na verdade, era migrar o Fulham de Craven Cottage para a capital, só acabou não acontecendo o que se previu. Com isso, acabaram tendo a ideia de criar um time para o estádio. O nome da equipe foi discutido em um pub em 1905. Pensou-se em Stamford Bridge FC, Kensington FC e London FC, mas nenhum desses nomes agradou. A escolha acabou sendo Chelsea FC.

Hoje o clube é formado por jogadores reconhecidos internacionalmente, formando assim uma equipe de qualidade. Fazem parte do Chelsea FC:

GOLEIROS

Petr Cech

Ross Turnbull

LATERAIS

Paulo Ferreira

Jose Bosingwa

Ashley Cole

Ryan Bertrand

ZAGUEIROS

Branislav Ivanovic

David Luiz Moreira Marinho

John Terry

Gary James Cahill

VOLANTES

Michael Essien

Ramires

John Obi Mikel

Josh McEachran

Oriol Romeu

Raul Meireles

APOIADORES

Frank Lampard

Florent Malouda

Juan Manuel Mata

ATACANTES

Fernando Torres

Didier Drogba

Salomon Kalou

Daniel Sturridge

Romelu Lukalu

 

4 Responses to A história de Chelsea Football Club

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade