A história do ursinho Pooh

Ele é meigo, fofinho e adora se lambuzar de mel…já  sabe quem é? É o ursinho Pooh! Criado em 1926 pelo escritor inglês Alan Alexander Milne, esse simpático personagem têm encantado crianças e adultos ao longo desses anos através de histórias e animações. Milne se inspirou em um urso de pelúcia do filho Christopher para criar Winnie-the-Pooh; o nome “Winnie” vem de um urso preto do zoológico de Londres nascido na cidade de Winnipeg, e “Pooh” era o nome de um cisne. Os brinquedos de Christopher, assim como ele próprio, emprestaram o nome para a maioria dos personagens, exceto Corujão e Abel. Milne começou escrevendo poemas e logo introduziu o novo personagem em seus livros infantis – ele fez tanto sucesso que migrou para a televisão e para o mercado, faturando muito até hoje.
Pooh (Puff no Brasil) é muito querido pelas qualidades que tem: é bondoso, alegre e amigo, sempre ajudando os outros quando eles precisam de uma mão. A ternura é sua maior característica. Seus amigos estão sempre por perto vivendo grandes aventuras e confusões. Conheça a turminha principal:

Tigrão – é um tigre cheio de energia que vive pulando com sua cauda pelo bosque e se metendo em confusões por ser tão agitado.

Leitão – é um porquinho rosado bastante precavido e às vezes medroso.

Abel – maduro e meio resmungão, é um coelho que adora ficar em casa cuidando da horta.

Bisonho – é um burrinho pessimista e resmungão que usa um rabo falso.

Corujão – é o mais velho de todos. Usa sua sabedoria para dar conselhos, mesmo que se desvie do assunto na maioria das vezes.

Cristóvão (Christopher Robin) – melhor amigo de Pooh, é um garotinho muito carinhoso.

Guru – é um filhote de canguru alegre e inocente

Em 1930, Stephen Slesinger comprou a marca nos EUA e no Canadá, levando o personagem para a T.V e para o mercado de brinquedos. Slesinger também foi responsável pela versão do urso com a camisetinha vermelha. Em 1966, vendeu os direitos para a Disney, que acrescentou novos personagens e soube aproveitar a marca muito bem.

O urso Pooh é tão respeitado que ganhou uma estrela na calçada da fama.  O urso de brinquedo de Christopher Robin, que deu início a tudo isso, está agora exposto na Seção Principal da Biblioteca Pública de Nova Iorque.

One Response to A história do ursinho Pooh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade