A origem da Ri Happy brinquedos

O Pediatra Ricardo Sayon queria montar um negócio em um imóvel vazio no bairro dos jardins, algo para crianças, então pensou em uma loja de brinquedos. Com a ajuda de sua mulher e de um primo administrador de empresas, lançou em 1988 a RI HAPPY.

O nome foi escolhido por sua mulher em sua homenagem, já que Ricardo está sempre feliz. RI corresponde às duas primeiras letras de seu nome e happy significa feliz em inglês.

No início o modelo de venda era semelhante ao de lojas de brinquedos já existentes: clientes percorriam prateleiras, escolhiam o brinquedo e pagavam no caixa como em supermercados.

No ano de 1991 a empresa passou por uma revolução, mudando o estilo de venda, baseado em lojas americanas. As lojas se transformaram em ambientes lúdicos e interativos, as crianças podiam abrir e experimentar os brinquedos antes de decidir sobre a compra. Os funcionários se tornaram consultores, indicando o melhor brinquedo de acordo com cada idade e sexo da criança. A loja foi pintada nas cores vermelho e amarelo, folhetos com ofertas e passatempos ganharam espaço em grande jornais, gerando aumento de vendas.

No ano de 1997 a RI HAPPY lançou o primeiro site de vendas de brinquedo pela internet. A janela Brinquedo Ideal define idade, sexo e valor para a criança escolher o brinquedo.

O Solzinho logotipo da loja tem uma linha de produtos próprio, a revista solzinho é enviada de graça para crianças cadastradas e ele pode ser visto divertindo crianças em várias lojas, a maioria em shoppings.

Em 2006 foi criada a TV RI HAPPY e em 2009 passou a ter programação no canal Cartoon Network.

A RI HAPPY é considerada a maior loja de brinquedos do país.

Alguns números de vendas:

+ de 900 mil bonecas;

+ de 1.4 milhões de carrinhos hot wheels;

430 mil ursinhos de pelúcias;

40 mil unidades do jogo banco imobiliário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade