A origem da vida na Terra

De acordo com os cientistas, a formação do planeta ocorreu a cerca de 4,6 bilhões de anos após uma grande explosão, conhecida como Big Bang. Na atmosfera existia água, gases e relâmpagos, que quando se juntaram propiciaram o surgimento da vida na Terra.

Estima-se que os primeiros habitantes com vida em nosso planeta surgiram por volta de 3,8 bilhões de anos, conhecidos pelos cientistas como estromatolitos. Eles eram bastante simples e a medida que o tempo passava eles iam evoluindo, de modo que outras formas de vida iam surgindo a partir deles.

Os cientistas acreditam que os primeiros animais invertebrados a surgir na Terra foram as esponjas, há 650 milhões de anos. Somente há 520 milhões é que surgiram os primeiros vertebrados.

Foi através dos fósseis deixados por estes seres que a ciência teve a possibilidade de descobrir tudo isso. Para quem não sabe, os fósseis são as evidências de organismos de origem vegetal ou animal que viveram na Terra.

Quanto à espécie humana, ainda não se sabe ao certo quando ela teve origem, mas existem muitas teorias a este respeito. Alguns cientistas estimam que a espécie humana surgiu entre 125 e 250 mil anos e sua evolução aconteceu aos poucos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade