A origem do Reggaeton.

O Reggaeton é uma mistura de ritmos musicais e línguas, ele mistura o reggae com o hip hop, assim como em alguns casos mistura salsa,rumba, dance hall mambo e bachata também. Algumas pessoas divergem quanto ao local de origem dele, alguns dizem que começou em Porto Rico e outras no Panamá, mas de o nome reggaeton foi criado em Porto Rico entre 1994 e 1995, o nome reggaeton é uma junção de 2 palavras, a palavra reggae e maratón ( de maratona, esse é o nome de um concurso de rima típico do rap).
O Reggaeton surgiu a partir de festas, onde os DJs colocavam músicas de reggae e mais batidas na música, deixando assim as músicas mais dançantes e diferentes daquele reggae roots que era e é muito conhecido.
Os pioneiros desse ritmo para muitos foram os DJs El General, Nando Boom, Chico Man, Black Apache e Rene Renegado, que já faziam a “fusão” do reggae com ritmos latinos. Mas para outros as primeiras músicas foram feitas pelo rapper Vico C, que misturava o rap com reggae e em espanhol.
O reggaeton é cantado em uma mistura de inglês com espanhol, alguns cantores usam temas de sexo, drogas e violência (que fez até alguns cantores do reggaeton criticarem e tentarem conscientizar a sociedade contra esses temas e cantores) e outros sobre racismo, drogas e crime. O que acabou gerando uma enorme confusão, em alguns países o reggaeton é considerado um estimulador de violência e prostituição. No Brasil esse estilo ainda é pouco conhecido, mas já possui bastantes cantores desse ritmo e está crescendo a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade