A temporada de inverno de Campos do Jordão já começou

Campos do Jordão bomba durante o inverno, recebendo milhares de turistas atraídos pelo charme da cidade e seus atrativos em um clima frio e acolhedor. No mês de junho começa a temporada de inverno e é divulgada a sua programação, que dura até o mês de julho. Um dos destaques desse período é o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece há mais de 40 anos e traz músicos de diferentes partes do mundo para concertos. A Vila do Capivari fica no centro da cidade e é nela que se concentram os principais atrativos da cidade. Com arquitetura em estilo europeu, a vila reúne diversas serviços e opções de entretenimento. As pessoas circulam por ela para fazer compras, apreciar a gastronomia e curtir com os amigos. Desfrutar de todo o luxo que Campos do Jordão oferece fica caro, mas dá pra conhecer muitas lugares interessantes durante um passeio mais simples e curto.

Entre os principais pontos turísticos estão:

* Auditório Cláudio Santoro – recebe vários espetáculos de teatro, música e dança durante o ano todo e em especial, durante o Festival Internacional de Campos do Jordão, do qual é sede.

* Morro do Elefante e Teleférico – por meio do teleférico, chega-se à montanha de 1.800 metros de altitude que possui uma linda vista panorâmica da cidade.

* Ducha de Prata – para o visitante se banhar ou apreciar a natureza e relaxar.

* Pico do Itapeva – uma linda paisagem a mais de 1800 metros de altitude.

* Bondinho e Estrada de Ferro – criada no início do século passado, a estrada de ferro facilitava o transporte de pessoas com doenças respiratórias que chegavam à cidade para se tratarem e hoje transporta os turistas.

* Chocolate Araucária – fábrica de chocolate artesanal

* Palácio Boa Vista – em estilo clássico, é a residência de verão do Governador do Estado de São Paulo e museu.

* Cervejaria Baden Baden – produz a tradicional cerveja artesanal de Campos do Jordão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade