A turma do Sítio do Pica Pau Amarelo

O Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, é marcante em nosso país. Como todos sabem, este autor é considerado aquele que trouxe a literatura infantil para o Brasil. Vamos conhecer juntos alguns dos personagens principais do Sítio.
Emília: Essa boneca de pano dá o que falar, literalmente. Depois que ela engoliu uma das pílulas falantes do Doutor Caramujo, nunca mais ficou quieta. Ela é mandona e teimosa, sempre diz o que quer. Ela é conhecida como a porta-voz de Monteiro Lobato em suas críticas.
Narizinho: Seu nome verdadeiro é Lúcia, mas todos a conhecem como Narizinho por ter o nariz arrebitado. Seus hobbys preferidos são comer jabuticaba direto do pé, inventar reinações e se aventurar com Emília, que é sua querida amiga e boneca.
Pedrinho: Apesar de morar na cidade, Pedrinho gosta mesmo de passar o tempo no Sítio da sua Avó, Dona Benta. Lá ele se mete em várias aventuras com seus amigos e sua prima Narizinho.
Visconde: Ele é um sabugo de milho muito inteligente, que vive metido em livros, sempre estudando. Não é a toa que ele até mora na biblioteca do Sítio.
Dona Benta: É uma verdadeira vovó contadora de histórias que, aliás, seus netos adoram. Ele conhece muitas coisas e se trata da voz da sabedoria no Sítio do Pica Pau Amarelo.
Tia Nastácia: Ela é responsável por todas as delícias feitas no Sítio, sempre com receitas simples, ela deixa todo mundo satisfeito e sempre querendo mais. Tia Nastácia tem muita amizade com Dona Benta. Ela faz deliciosos bolinhos de chuva e foi quem criou a boneca Emília.
Rabicó: Um leitão simpático define esse guloso, que sempre tenta dar um jeito que furtar as guloseimas de Tia Nastácia. Muito atrapalhado, ele procura sempre fazer seu melhor quando precisam de sua ajuda.
Quindim: Esse rinoceronte apesar do tamanho, é um doce só. Depois de deixar o picadeiro de um circo, ele encontrou no Sítio o seu lar. Conhecedor da língua portuguesa, foi através dele que todo mundo do Sítio conheceu o País da Gramática.
Conselheiro: Ele é muito afinco com os livros e está sempre andando por aí com um. Como admirador das artes em geral, ele demonstra ser até que bastante tranquilo.
Cuca: Ela assusta todo mundo no Sítio, sendo uma jacaré vilã daquelas. Sua caverna se localiza no Capoeirão dos Tucanos. Ela vive criando feitiços e pensando em milhões de maldades contra o Sítio do Pica Pau Amarelo, mas nunca tem sucesso.
Saci: Ele é famoso por suas mal criações e pela bagunça que deixa por onde passa. Ele sabe fazer arte como ninguém e sempre deixa alguém de pernas para o ar.

 

Deixar um Comentario:

Anunciantes
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas