A vida dos sonhos em Second Life

Realmente em Second Life a pessoa pode ter a vida que sempre sonhou, o que justifica perfeitamente o título. Embora muitos pensem que Second Life é igual a The Sims, não é por aí – ele não é exatamente um jogo, e tem uma conexão bem próxima com o mundo real. Os avatares podem criar e administrar objetos e territórios, e fazer negócios que ultrapassam as fronteiras do mundo virtual. É um ambiente on line que pode ser encarado de diversas formas: uma rede social, um jogo, um simulador ou um meio de comércio virtual. Depende das intenções de quem controla os avatares. Criado em 1999 e desenvolvido em 2003, é mantido pela empresa Linden Lab e conta com um grande número de usuários, que são conhecidos como residentes.

O Second Life utiliza animação em 3D em cenários variados localizados em um extenso mapa global. Os avatares podem interagir com outros e compartilhar objetos como jornais, revistas, asa deltas, entre outros, além de adquirirem itens e privilégios comprados com dinheiro real. Esse dinheiro é convertido em Linder Dollar, e vice-versa, e também pode ser obtido através de tarefas no jogo (mas é difícil). A assinatura básica permite que o usuário crie seu avatar e passeie pelo site, caso queira comprar terras necessita de uma assinatura premium.

Há a possibilidade de serem criados jogos dentro do mundo, como batalhas entre grupos. Como tem poucas restrições, Second Life é recomendado a adultos. Por outro lado, já foi utilizado por empresas e universidades para treinamentos e ensino de línguas estrangeiras, mas não teve muita procura devido à falta de informação e excesso de propagandas comerciais.

Em sua “vida paralela”, os usuários podem participar de muitas atividades como encontros sociais, shows musicais, aulas universitárias e muito mais. Dá pra se divertir bastante, aprender coisas novas e fazer novos amigos. Aproveite essa segunda vida para ajeitar seu mundo do jeito que deseja.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade