Abraham Lincoln – Um Grande Presidente

Abraham Lincoln nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809 em Kentucky e faleceu no dia 15 de abril de 1865 em Washington DC. Lincoln era filho dos camponeses Thomas Lincoln e Nancy Lincoln. Na infância Lincoln teve uma vida sem luxos, vivia em uma casa de madeira a beira da floresta, com sete anos já trabalha no campo e esse não foi o único emprego dele, ele também trabalho como lenhador, barqueiro, chefe dos correios, balconista e trabalhou em uma serraria.
Lincoln antes de ser presidente formou-se em direito em 1837, elegeu-se Deputado pela Assembléia de Illinois em 1834, elegeu-se Deputado Federal em 1846, foi representante de Illinois no Congresso entre os anos de 1847 e 1849.

 

Abraham Lincoln - Um Grande Presidente

Abraham Lincoln - Um Grande Presidente

Abraham foi o 16º presidente dos Estados Unidos e o primeiro presidente do Partido Republicano dos Estados Unidos. Ele governou de 1861 até 1865 (ano em que foi assassinado). Sua eleição gerou diversos conflitos entre eles uma guerra civil. Lincoln teve uma grande contribuição para a história dos EUA, quando assumiu a presidência poucos conheciam ele, antes de ser presidente ele já tinha tentado sem sucesso ser senador e empregar suas ideologias sobre a escravidão. As decisões sobre as necessidades nas guerras foram um dos marcos do presidente, pois ele na maioria das vezes tinha a facilidade de compreender os problemas mais graves, além de se expressar de maneira convincente e vigorosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade