Adam Lambert : de candidato a ídolo

Adam Lambert está envolvido com o mundo artístico desde pequeno, atuando em peças e musicais, mas só conseguiu chegar à fama por completo após participar do programa American Idol. Classificado em segundo lugar na grande final do programa em 2009, lançou no final do mesmo ano seu primeiro álbum, For Your Entertainment, vendendo 198 mil cópias só na primeira semana. Lambert tem como principais características a sua potente voz e seu visual e performances ousadas. Vamos conhecer a trajetória desse jovem artista americano:

Adam Mitchel Lambert nasceu em Indianápolis, Estados Unidos, no dia 29 de janeiro de 1982. Cresceu em um rancho na cidade de San Diego e começou a atuar nos palcos aos dez anos de idade. Nas escolas em que estudou, teve aulas de teatro e coral, que o ajudaram a se aperfeiçoar. Adam participou de várias peças de teatro, entre elas: “You’re a Good Man”, os musicais “The Ten Commandment (interpretando Joshua) ao lado de Val Kilmer, “Wicked” (no papel de Fivero) e “Zodiac Show,” uma criação de Carmit Bachar, da Pussycat Dolls. Nesse último, Adam se apresentava regularmente desde 2004. A arte ajudou o ator a se soltar e expor sua personalidade artística, refletida drasticamente em seu visual. Quando fez o teste para entrar na oitava edição do American Idol, foi considerado muito teatral para concorrer, mas acabou sendo selecionado. Na ocasião, ele cantou a canção “Bohemian Rhapsody”, do Queen.

Adam Lambert vem de família judia e participa de alguns eventos religiosos cantando e recitando em hebraico. É homossexual assumido.

Seu primeiro álbum foi muito bem sucedido e o segundo foi um dos mais aguardados de 2012. Trespassing estreou em primeiro lugar na Hot 200 da Bilboard.

No ano passado, lançou “Glam Nation Live”, seu primeiro DVD/CD, que mostra partes da turnê em Indianapolis.

Adam Lambert também é compositor e tem como artistas favoritos Michael Jackson, Freddie Mercury, Lenny Kravitz, David Bowie, Katy Perry, Pink, Christina Aguilera, Lady GaGa, Beyonce, Goldfrapp, e Madonna.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade