Agapornis: A ave do amor

Os Agapornis são aves quem fazem parte do grupo das Araras, Papagaios, Tuins e Cacatuas, todos parte da família dos Psitacídeos. São conhecidas por terem grande diversidade de cores, por serem dóceis e fáceis de serem domesticas, sempre demonstrando carinho seja com os donos humanos ou com membros da sua espécie.

Estas aves estão sempre andam em pares dentro de um bando e depois do acasalamento, dificilmente se separam, ficando junto ao seu par até a morte, além de trocar alimentos dentro do bico com o parceiro e estar sempre distribuindo carinho (Por isso a expressão “aves do amor”).

Agapornis: ave do amor

Agapornis: ave do amor

Os Agapornis devem ser alimentos com frutas, milhos, cereais, verduras e na gestão da fêmea, o cálcio é importante. Geralmente os Agapornis comem no chão, mas se você quiser uma demonstração de da “fofura” deles, pode acostumá-los a comer direto da mão, esse não é a única forma de carinho com os humanos, podem também subir nos ombros ou colo, assobiar para nos chamarem, responderem aos nomes, fazem acrobacia, se divertem com brinquedinhos e são inteligente e fáceis de aprenderem truques.

O alojamento dessas aves precisa ser de material resistente, já que os bicos dos agapornis são fortes, um bom espaço é aconselhável também, pois elas gostam de voar e fazer diversas acrobacias, além disso, nunca deixa apenas uma ave, pois sozinhas, o tempo de vida será curto, quando sozinhas os agapornis ficam facilmente tristes, morrendo cedo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade