Aladdin – Disney

Aladdin é um clássico da Disney baseado em uma história árabe que conseguiu ultrapassar a outras animações do estúdio em bilheteria. Lançado em 1992, foi inspirado na história “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, presente no livro “As Mil e uma Noites”. Muito diferente dos filmes com princesas delicadas e indefesas, e príncipes protetores, a trama é cheia de aventuras e perigos. O casal foge do estereótipo mostrando-se determinados e aventureiros. É uma ótima história com belos cenários, que nos envolvem em uma atmosfera oriental.
Aladdin é um jovem saqueador que age em parceria com seu macaquinho Abu para se sustentar. Um dia, conhece a Princesa Jasmine no mercado popular e se apaixona por ela. Jasmine é filha do sultão de Agrabah e no momento tinha fugido do palácio por estar insatisfeita com a vida de princesa. Mas um mal ameaça o casal: o vice-vizir Jafar, almeja poder e o cargo de sultão. Para conseguir realizar seus planos, usa Aladdin para procurar uma lâmpada mágica na Caverna das Maravilhas. Dentro da lâmpada, vive um gênio que realiza três desejos ao portador do objeto. Apesar da busca ter sido atrapalhada por Abu, salva pela ajuda de um tapete voador, Aladdin consegue sair com a lâmpada, mas é enganado por Jafar. O jovem ainda consegue ficar com a lâmpada, e ao esfregá-la liberta o simpático gênio, que muda sua vida completamente para que ele seja feliz com Jasmine. Se você ainda não assistiu, assista porque tem muito mais.
A animação foi muito bem recebida pelo público e teve duas sequências e uma série de desenhos. Venceu o Oscar e Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original com “A Whole New World” e 4 Grammy’s. A canção que faturou os prêmios ficou marcada na história da Disney como uma das melhores já produzidas para uma animação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade