Alergia a cães

Animais de estimação são muito fofos e queridos, são tratados como filhos por pessoas que amam bichos, mas podem trazer alguns riscos à saúde. É comum que cães sejam criados dentro de casa e isso é uma das principais causas de alergias.

Não existem cães hipoalergênico (que fazem espirrar menos), porém, algumas raças causam mais alergias que outras.

O que causa a alergia não são os pelos, mas os microscópicos fragmentos que se desprendem da pele do animal. Eles se aderem às roupas, tapetes, móveis e são carregadas pelo ar. Também pode ocorrer pela saliva ou urina.

Alguns sintomas são: espirros, coceira nos olhos, nariz escorrendo, tosse e falta de ar. Algumas pessoas têm reação imediata, outras podem apresentá-la de madrugada, depende muito do grau de sensibilidade de cada um.

Pessoas com familiares alérgicos correm risco maior de ter alergia.

O correto é evitar contato direto com animais, que pode ser muito perigoso por perigoso para asmáticos. Quem tem cães em casa pode diminuir os sintomas com o uso de remédios antialérgicos e imunoterapia (aplicações de injeções com extratos dos alérgenos).

Ame seu cachorrinho, mas não abuse do contato com ele, cuide-se também. Não há a necessidade de colocá-lo para dormir com você na cama, nem ficar grudado com ele o tempo todo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade