Alianças de namoro.

A aliança nada mais é do que um anel usado para simbolizar o compromisso e união afetiva entre duas pessoas. Tal aliança surgiu entre os gregos e os romanos, vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento.  No princípio a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
O anel de compromisso ou aliança de namoro é um anel de prata ou aço utilizado por casais de namorados no Brasil, e em outros países. Esta aliança simboliza a fidelidade e a seriedade do namoro, embora no momento ainda não tenham a intenção de se casar.
Geralmente, a aliança do homem tem o nome da mulher e a data do início do namoro, gravadas na parte interna da aliança, e vice-versa. Alguns, mais excêntricos, preferem gravar os dois nomes em ambas as alianças, seguidos da data.
As alianças de compromisso são usadas no dedo anelar da mão direita, e, na ocasião do noivado, são substituídas por alianças de noivado (de ouro, geralmente).

2 Responses to Alianças de namoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade