Alimentação infantil

Ensinar hábitos alimentares corretos para as crianças não é tarefa fácil. Isso porque eles se deparam com um mundo repleto de doces e guloseimas no qual elas se deliciam e deixam que invada suas casas. Muitos pais acreditam que um docinho de vez em quando não vai fazer mal, mas o problema é que na maioria das vezes acaba passando disso e quando vemos as crianças estão obesas ou desnutridas por má alimentação.
No Brasil o número de crianças obesas atinge de 7% a 15%, variando de acordo com a região e a classe social. É muito importante que os bons hábitos alimentares se formem desde a infância, pois é a partir daí que eles poderão manter uma alimentação saudável e balanceada.
Um dos grandes problemas para regular a alimentação é o fato de que muitas dessas crianças ficam sob os cuidados de babás e escolinhas, não sendo possível ter noção sobre o que eles estão comendo. Surgem muitas dúvidas sobre os nutrientes ingeridos, a forma de preparo dos alimentos, a quantidade consumida de cada um deles. Todos esses fatores interferem numa alimentação correta desde a infância.

 

Alimentação infantil

Alimentação infantil

A seguir, algumas sugestão para que você possa manter seus filhos com uma alimentação balanceada:
– Utilize as receitas que seu filho gosta para acrescentar novos ingredientes, para que ele se acostume a consumi-los.
– Quando for preparar um lanche, seja para levar na escola ou para qualquer outra situação procure optar por sanduíches naturais, saladas de frutas, sucos naturais, iorgutes, barra de cereal, frutas, entre outros.
– Você não precisa abolir doces e salgadinhos da alimentação das crianças, mas é importante que seu consumo seja moderado e que nunca substitua as refeições.
– Para que a criança consiga realmente se alimentar bem é preciso que toda a família faça o mesmo. Se pais e irmãos consumirem os mesmos tipos de alimentos que a criança, ela terá um exemplo a seguir.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade