Alimentos que podem ser cultivados depois de comer, confira

Ter uma horta em casa é sempre uma excelente opção para ter alguns alimentos fresquinhos na sua cozinha, claro que nem todos você consegue cultivar nesse espaço, devido a tempo de cuidado e espaço, porem algumas coisas podem ser cultivadas em casa e você consegue plantar esse alimento usando o próprio alimento, depois que for consumido, não precisa ter um espaço enorme para poder plantar esse alimento, pode ser um pequeno espaço na sua cozinha ou varanda, com isso consegue ter a sua horta.

Alimentos que podem ser cultivados depois de comer

Alimentos que podem ser cultivados depois de comer

Vamos ver aqui o que pode ser cultivado depois de comer

Alface Romana: Plante a raiz dele na terra e deixe o vaso em uma janela para receber luz e vai regando ele, aos poucos você vai percebendo que as folhas vão aparecendo.

Cebola: Quando for usar separe a parte de baixo e deixe secando por dois dias, depois abra um buraco na terra em um vaso e coloque ele, cobrindo tudo, agora é só aguardar.

Salsão: Deixe a base dele na água por 3 dias, as folhas começaram a crescer, é nesse momento que ele é plantado na terra, com as folhas para fora.

Gengibre: Pegue alguns caules que nasceram horizontalmente e que tenha pequenos brotos nascendo e plante.

Batata-doce: Coloque algumas na água sem deixar encostar no fundo, quando começar a nascer a raiz é só plantas.

Batata: Aquelas batatas que já passaram da data do consumo não precisa ir para o lixo, pegue elas e corte em pedaços, depois é só colocar debaixo da terra e esperar nascer.

Cebolinha: Sabe aquela parte branca dela, coloque dentro de um copo ou pote de água, aguarde uns 10 dias e vai nascer o verde e você vai ter o seu tempero.

Confira aqui um vídeo de como plantar tomate em casa


É bem fácil ter uma horta em casa, além de ter alimentos sempre frescos, deixa a sua casa mais bonita, sempre com o verde na decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade