Amy Lee, estilo único e voz encantadora

Amy Lynn Hartzler, mais conhecia como Amy Lee nasceu em Riverside no dia 13 de dezembro de 1981, é cantora, compositora e pianista, alem de ser vocalista e fundadora da banda Evanescence.
Amy é filha de John Lee, um DJ e personalidade de televisão (que também tentou a vida e rock star) e Sara Cargill, amy tem um irmão chamado Robbie, e duas irmãs, Carrie e Lori, uma outra irmã morreu em 1987 aos 3 anos, de uma doença não identificada. As musicas “Hello” do álbum Fallen e “Like You” de The Open Door, foram escritas em homenagem a sua falecida irmã.
Amy teve aulas de piano durante 9 anos, estudou teoria musical e composição, em Middle Tennessee State University.
Desde pequena, já era visível o talento de Amy, segundo a própria cantora, em uma entrevista, ela lembrou das primeiras musicas que escreveu, “Eternity of Remorse” (foi escrita quando ela tinha 11 anos e queria ser uma compositora clássico), e “A Single Tear” (escrita quando ela estava na oitava série).
Amy Lee fundou a banda Evanescence junto com Ben Moody quando se conheceram em um acampamento para jovens em 1994. Ben tinha 14 anos na época e estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy que na época tinha 13 anos, amy estava tocando a música “I’d Do Anything For Love” no piano, e então Ben, foi conversar com Amy, e ela tocou algumas musicas de sua autoria, assim mostrando ter o mesmo gosto musical e pensamentos.
Amy Lee é casada com Josh Hartzler. As principais influências musicais de Amy são Björk, Tori Amos, Korn, Soundgarden, Portishead e Nine Inch Nails.
Amy tem um estilo marcante, devido as suas maquiagens e roupas, inclusive as roupas usadas por Amy são desenhadas por ela mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade