Aniversariante de hoje: Dave Grohl

Hoje é o aniversário de Dave Grohl, líder de uma das melhores bandas de rock alternativo da atualidade – o Foo Fighters. Nascido em 1969 em Warren, Estados Unidos, Dave começou a tocar bateria muito cedo, e aos 16 anos já fazia parte uma banda, chamada Scream. Mais tarde, entrou para o Nirvana e permaneceu na banda até o seu término, em 1994, com a morte de Kurt Cobain. Talvez pelo pouco tempo na banda e pelo fato de já terem passados muitos bateristas pela banda, Dave não chegou a desenvolver um relacionamento profundo com Cobain, era apenas musical. Depois que a banda acabou, fez algumas gravações junto com seu amigo Barret Jones e enviou para grandes gravadoras, que se interessaram pelo trabalho. Então, em 1995, formou a banda Foo Fighters com Nate Mendel (baixo), William Goldsmith (bateria), Pat Smear (guitarra) e gravou o primeiro CD. A banda fez e faz um enorme sucesso, que a levou a receber prêmios Grammy e reconhecimento internacional com vários hits. Na formação atual, Taylor Hawkins toca bateria e Chris Shiflett, guitarra.
A respeito da vida pessoal, Dave casou-se duas vezes e teve sua primeira filha, Violet Maye, no segundo casamento.
Junto com o Foo Fighters gravou 09 discos e ainda fez várias participações, tocando com os músicos mais importantes do mundo como Bruce Springsteen, Max Cavalera, Alanis Morissette, Chris Martin, David Bowie, Eddie Vedder, Paul McCartney, Queen, Rush, Joan Jett, Roger Walters, Red Hot Chili Peppers, R.E.M., Serj Tankian, Slash, entre outros.
Dave também faz parte de um projeto paralelo criado em 2009, a banda da Them Crooked Vultures, dividindo os vocais com Josh Homme (da banda Queens of the Sone Age) e com John Paul Jones, que  toca vários instrumentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade