Anne Hathaway

Anne Jacqueline Hathaway, atriz americana conhecida como Anne Hathaway, nasceu no dia 12 de novembro de 1982 em Brooklin, Nova Iorque.
Aos seis anos se mudou para Millburn, Nova Jersey. Hathaway foi criada na religião católica, e afirmou que ela queria ser uma freira durante sua infância. No entanto, depois de saber de seu irmão era gay, desistiu de ser freira e disse “Eu percebi que meu irmão mais velho era gay, e eu não poderia apoiar uma religião que não apoiar o meu irmão. Agora eu chamo-me um cristão não denominacional, porque eu não encontrei a religião para mim”. Em 2009 Hathaway declarou que suas crenças religiosas são uma “obra em progresso”“.
Depois de vários papéis no palco, ela apareceu na série de televisão Get Real em 1999.
Interpretou Mia Thermopolis em O Diário da Princesa (2001) e sua sequência de 2004. Hathaway é uma premiada atriz Emmy por seu desempenho de voz-over em Os Simpsons.
A atriz também teve papéis dramáticos em Havoc e Brokeback Mountain, em 2005. Ela estrelou em O Diabo Veste Prada (2006) e em Becoming Jane (2007) como Jane Austen.

 

Anne Hathaway

Anne Hathaway

Em 2008, ela ganhou prêmios e foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em O Casamento de Rachel.
Em 2010, ela estrelou no Dia de bilheteria sucessos dos Namorados, Alice de Tim Burton no País das Maravilhas, O Amor e Outras Drogas. Em 2011, ela teve um papel de voz no filme de animação Rio, e estrelou a adaptação Lone Scherfig de um dia.
Ela retratou Selina Kyle em Christopher Nolan, The Dark Knight Rises, e vai jogar Fantine em Les Misérables de Tom Hooper. A revista People a nomeou uma de suas estrelas revolucionárias de 2001, e ela apareceu na lista dos mundiais de 50 pessoas mais bonitas de 2006.
Hathaway está envolvida também com instituições de caridade. Em 2008, ela foi homenageada na “Elle revista Mulheres em Hollywood homenagem “, e também foi homenageado por seu trabalho com Step Up Rede Mulher.
No início de 2007, Hathaway falou de suas experiências com a depressão durante a adolescência, dizendo que ela finalmente superou a doença sem medicação.
Em 2008, no Late Show com David Letterman, Hathaway disse que mais uma vez parou de fumar. A atriz, que tinha começado a fumar “muito” durante as filmagens de O Casamento de Rachel, tinha “parada por um tempo”, mas tinha começado de novo na sequência do seu verão estressante e o fim de seu relacionamento com Raffaello Follieri.
Ela creditou parar de fumar para o posterior declínio em seu nível de estresse, e declarou que ela voltaria a ser vegetariana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade