Anonymous derrubam sites do governo dos EUA e empresas da música e cinema.

Após o Megaupload ter sido fechado pelo FBI, um grupo de hackers chamado Anonymous ameaçou o governo americano, dizendo que derrubaria os sites envolvidos contra o Megaupload como: Universal Music, Departamento de Justiça dos EUA e FBI, entre outros. As ameaças não ficaram só na fala e agiram.
No twitter, os Anonymous diziam frases como “a internet contra-ataca”, “liberdade de internet”, “tragam pipocas, vai ser uma noite longa de “lulz”, “O governo fecha o Megaupload? Quinze minutos depois #Anonymous encerra sites governamentais e da indústria. Aguardem por nós” , “O maior ataque de sempre, Anonymous – 5635 pessoas confirmadas usando #LOIC para derrubar sites! #Anonymous”
Essas foram algumas das frases postadas no twitter pelo grupo que diz estar dando uma resposta “a altura” para o governo.
Os sites que consegui achar derrubados pelo grupo foram os seguintes:
Universal Music
Departamento de Justiça dos Estados Unidos
Record Industry Association of America
Warner Music Group
FBI
US Copyright Office
Motion Picture Association of America

Como eles conseguiram? Por ataques DDoS, ou seja através de uma rede (zumbi), contendo milhares de computadores (que podem ser montadas também quando pessoas acessam links contaminados onde os hackers podem controlar remotamente as maquinas), os hackers por meio do comando de uma ou mais maquinas acessam um determinado endereço alvo na mesma hora e horário, assim aumentando congestionando o site, e fazendo com que o site tenha uma sobrecarga no servidor, então ficando difícil de atender todos os usuários que estão acessando ao mesmo tempo, assim “derrubando esse servidor e todos os serviços qye estejam nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade