Aprenda como coordenar e organizar uma reunião

A empresa de consultoria Triad e a revista Você S/A fizeram uma pesquisa com 2 mil pessoas e constataram que o principal problema das reuniões de trabalho é que não há foco, pontualidade e são inconclusivas. São mal conduzidas e ineficazes.
Na verdade, não sabemos como fazer uma reunião. Não fomos ensinados para isso, mas existem métodos que podem harmonizar mais as reuniões de trabalho. Elas custam caro para as empresas e tiram os funcionários de suas funções, sendo assim, deve-se evitar de serem feitas a toda hora. Em alguns casos, temos a situação inversa, que seriam empresas que não fazem reuniões, o que também é prejudicial pela falta de comunicação entre os membros da empresa.
As reuniões devem ser bem planejadas. Devem ser definidos os objetivos e a convocação de pessoal, não devem ultrapassar o tempo estimado, fazer com que todos tenham oportunidade de se manifestar. Desta forma as reuniões se tornam mais produtivas e não há desperdícios de ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade