Aromaterapia

A aromaterapia faz parte de um ramo da Fisioterapia, sendo que “Aroma” traz a ideia de cheiro agradável e “Terapia” traz a ideia de cura de uma indisposição mental ou física.

Os óleos essenciais utilizados nessa técnica penetram o corpo através de inalação e absorção dos poros. Esses óleos têm três fins: farmacológico, fisiológico e psicológico. Assim que são inalados, eles chegam ao sistema límbico no cérebro, tendo um efeito importante nas emoções e nos pensamentos. Os componentes químicos naturais chegam também na corrente sanguínea.

A forma mais eficaz para aplicar a aromaterapia no corpo é a massagem, que aumenta o potencial de cura do paciente. É uma combinação eficaz as propriedades medicinais dos óleos essenciais e o poder terapêutico do toque.

Essa técnica já é aplicada a milhares de anos e se utiliza de aromas 100% naturais extraídos de flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas.

Os benefícios físicos, emocionais e espirituais são:

Mente: trata o cansaço da mente, stress, tensões, fobias, perturbações do sono, aumento dos níveis de concentração, memória e produtividade.

Corpo: possui propriedades antibacterianas que ajudam a cicatrizar feridas, melhora a circulação sanguínea, a drenagem linfática e a eliminação das toxinas do corpo, trata de doenças da pele, perturbações digestivas, desequilíbrios hormonais, dores musculares e de articulação, aumento dos níveis de energia e bem-estar.

Estado emocional: funcionam como antidepressivos, acalma e alivia o nervosismo, tristeza, pânico, ansiedade e aumento de autoestima e autoconfiança.

Estado espiritual: aumenta os níveis de consciência, percepção e meditação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade