Árvores Frutíferas

As árvores frutíferas são aquelas que produzem frutas formadas pelo amadurecimento do ovário da flor, que contém uma ou mais sementes. O legal é que elas podem ser cultivadas em canteiros ou vasos no jardim de casas, fornecendo frutos saborosos para os moradores. Também são encontradas em praças e outros locais públicos.

Algumas das frutas mais comuns em árvores frutíferas:

* Jabuticabeira – Floresce duas vezes ao ano e rende jabuticabas saborosas. Nos seus melhore dias de clima e cultivo pode florescer até cinco vezes por ano.

* Cidreira – Cresce lentamente e fornece a cidra, fruta de gosto amargo e ácido, consumida principalmente na forma de compotas e geléias. Sua casca fresca em rodelas ameniza dor de cabeça e as cascas secas em infusão são ótimas contra indigestão.

* Pé de Acerola – tem floração durante todo o ano e após três ou quatro semanas frutifica. As acerolas rendem um suco delicioso.

* Mangueira – Plantada em área com boa drenagem e regada regularmente quando jovem, deve ser regada de 10 a 15 dias na maturidade. Depois de 4 a 5 meses de sua floração, as manga estão maduras. Requer cuidados, pois as plantações podem ser atacadas por diversas pragas e doenças.

* Goiabeira – fornece duas variedades de goiaba: a branca, de casca esverdeada e interior amarelo-esverdeado pálido, e a vermelha, de casca amarelada e interior rosado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade