As resoluções de ano novo.

No final do ano, as pessoas param para refletir sobre os acontecimentos do ano que está terminando e começam a fazer planos para o novo ano. Geralmente, muitos desses planos não são concretizados por falta de oportunidade, ou até mesmo por falta de vontade. Então, a história sempre se repete: em todo final de ano, as pessoas se dão conta de que não cumpriram o que planejaram, ficam frustradas e adiam os planos para o outro ano, e assim vai… Mas o que importa é a intenção e as expectativas, que impulsionam e nos estimulam a seguir em frente. Afinal, nunca é tarde para começar. Abaixo, o ranking das principais metas de Ano Novo:

10. Reorganizar a vida
Na parte material, vai da organização de objetos a reformas eternas (ajeitar a casa, quarto, escritório). A outra parte é a organização de horários e atividades da rotina.
09. Ser mais caridoso
O final de ano desperta o “espírito natalino” e o lado caridoso das pessoas, que encontram-se sensíveis e dispostas a ajudar os outros.
08. Aprender algo novo
É algo muito motivador, pois abre novos horizontes diante do novo ano.
07. Sair das contas
Com o agravante das contas geradas pelas festividades de final de ano, requer muito planejamento e organização, e diminui boa parte do estresse.
06. Parar de beber
Muitos falham nessa tarefa por para abruptamente, o que é muito difícil por ser um hábito que faz parte do ambiente da pessoa. Parar gradativamente, bebendo com motivação pode ser muito eficaz.
05. Curtir mais a vida
Relaxar e se divertir é importante e saudável para qualquer um.
04. Parar de fumar
Outro grande desafio. Procurar ajuda, terapia, é essencial. Mesmo que você já tenha falhado antes, tente novamente. A maioria dos ex-fumantes conseguiram largar o cigarro após pelo menos 3 tentativas.
03. Perder peso
Uma das metas mais populares. Depende de muita força de vontade e foco em um programa específico para redução de peso.
02. Ficar em forma
Não só pela questão de estética, os exercícios físicos fazem, muito bem para a autoestima e para a saúde do praticamente, reduzindo os riscos de várias doenças.
E agora, o que todos mais desejam:
01. Passar mais tempo com as pessoas amadas
Várias pesquisas mostram que as pessoas gostariam de dedicar mais tempo à família e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade