Atividades de alfabetização de matemática

Ensinar é uma tarefa árdua, mas ensinar matemática é ainda mais difícil considerando-se o fato de que as crianças repudiam esta matéria na escola. É preciso muita dedicação, empenho, paciência e esforço para conseguir fazer com que os pequenos passem a ter o gosto em aprender matemática. Nesta tarefa, o uso de atividades mais dinâmicas é um auxílio importante.

De acordo com a idade das crianças para quem você dá aula, é preciso separar atividades próprias para a idade deles. Estas atividades devem estar estritamente relacionadas com aquilo que precisa ser passado para eles, ou seja, elas devem ter um objetivo ligado às aulas.

Atividades sem qualquer conexão com os alunos e a matéria que devem aprender devem ser descartadas, pois o objetivo principal não é fazer com que eles se distraiam e se dispersem durante a aula, mas sim, fazer com que eles aprendam de forma mais dinâmica e didática e se interessem pelo tema.

Lembre-se de sempre comentar com os alunos sobre aquilo que eles fizeram na atividade, para verificar se eles realmente entendem aquilo que estão fazendo. É importante que o professor esteja sempre atento quanto à aprendizagem de seus alunos.

 

One Response to Atividades de alfabetização de matemática

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade