Atrativos turísticos do Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte é um estado situado na região nordeste do Brasil e tem como uma das principais fontes de renda o Turismo. Dotado de belas paisagens e um clima quente que lhe gerou o apelido de “Terra do Sol”, recebe muitos turistas durante o ano inteiro. A região metropolitana do estado é a Região Metropolitana de Natal, que integra atualmente os municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba, Extremoz, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre e Vera Cruz. A capital Natal é o que mais se destaca no Rio Grande do Norte, sendo um destino turístico muito procurado devido às suas praias maravilhosas e a boa infraestrutura que oferece. Sua beleza natural atrai turistas de várias regiões do Brasil e do exterior.

Alguns atrativos do Rio Grande do Norte:

* Praia da Pipa – localizada ao sul da capital, é um dos locais mais famosos do estado. Possui enormes falésias, praias magníficas e mar exuberante.

* Cunhaú – praia tranquila rodeada por uma vila de pescadores e um manguezal de 40 quilômetros quadrados.

* Baía Formosa – área com uma bela praia com recifes e falésias coloridas, cercada pela Mata Estrela, remanescente da Mata Atlântica.

* Praia de Genipabu – bastante popular, possui grandes dunas de areia e uma lagoa de águas doces que formam um lindo cartão postal.

* Maracajaú – região com parrachos, barreiras de coral formadas a sete quilômetros da praia, perfeitas para o mergulho livre.

* Praia da Ponta do Mel – em Mossoró, ao norte de Natal.

* Galinhos – em Macau.

* Praia de Tourinhos – em São Miguel do Gostoso.

* Praia do Calcanhar – situada em Touros, possui o farol mais alto do Brasil (62m) e piscinas naturais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade