Banana, Fonte de energia

Banana, essa fruta tão popular além de saborosa, faz muito bem à saúde quando consumida adequadamente. A principal ação dela é o fornecimento de energia para o corpo. Os três tipos de açúcares naturais presentes na fruta – sacarose, frutose e glicose – se juntam às fibras e promovem bastante energia. Por isso, ela é preferência entre os atletas. Além disso, a banana é rica em potássio, vitaminas C e A, e apresenta uma grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. É um alimento simples, mas eficaz na prevenção de várias doenças e na contribuição para o bem-estar das pessoas.

Efeitos nas doenças:
Anemia – com a grande quantidade de ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina no sangue.

Pressão Alta – por conter bastante potássio e pouco sódio, a fruta reduz o risco.

Nervos: a vitamina B ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Stress e Obesidade – alimentos ricos em carboidratos consumidos a cada 2 horas controlam o nível de açúcar no sangue e inibem a ansiedade provocada por estresse que leva a pessoa a comer doces, e consequentemente, a ganhar peso.

Azia – A banana tem um efeito antiácido natural no organismo que ameniza o mal estar.

Depressão – o triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, relaxa e melhora o humor.

Fumo – a vitamina B6 e B12 contidas na banana juntamente com o potássio e o magnésio ajuda o corpo a se recuperar dos efeitos da falta de nicotina que as pessoas que tentam parar de fumar sentem.

Constipação – as fibras da banana podem ajudar no equilíbrio do intestino, dispensando o uso de laxantes.

Picada de inseto – esfregar a parte interna da casca da banana em uma picada reduz o inchaço e a irritação.

Ressaca – experimente fazer um milkshake de banana adoçado com mel e veja. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel recupera o nível de açúcar no sangue, enquanto que o leite acalma o estômago e te reidrata.

Cuidado: não exagere no consumo de banana que pode te fazer mal. No máximo duas por dia.

 

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