Bebê conforto

O bebê conforto é recomendado para crianças com até 2 anos de idade, estando voltado para o vidro traseiro do carro. Pesquisas realizadas em 2007 apontam que crianças com um ano de idade têm até 5 vezes mais riscos de sofrer lesões em acidentes de carro quando o assento está virado para a frente do que se estivessem no bebê conforto.
Os bebês geralmente têm a cabeça grande e o pescoço curto, o que proporciona à força da batida balançar a cabeça da criança causando, assim, lesões medulares. Além disso, é importante observar o peso suportado pelo bebê conforto, pois caso a criança esteja acima deste peso, será hora de trocá-lo.
Existem ainda estudos preocupantes mesmo para o uso do bebê conforto. Eles indicam que ele é eficiente em colisões frontais, mas não são totalmente adequados no caso de colisões laterais. Nos testes realizados foi vista a possibilidade de a criança bater a cabeça na porta do carro, podendo sofrer algum tipo de lesão neste caso.
A principal causa desta falha na segurança da criança é que os testes exigidos às empresas fabricantes é apenas para colisões frontais. Mas mesmo não sendo exigidos outros tipos de testes, as empresas precisam estar mais atentas a estes riscos.

 

 

 

One Response to Bebê conforto

  • jeison lenno pantaleao de souza says:

    meu filho so tem 20 dias de vida, quero compra um bebe comforto para ele muitas vezes queremos viaja e naô podemos porque nao a onde levar ele com segurança no colo nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade