Bebê nasce com duas cabeças e apenas um corpo em Anajás!

No dia 19 de dezembro foi registrado um caso raro no Brasil, de bebê siamês, no Hospital Municipal de Anajás, no Pará.
O bebê nasceu completamente grudado exceto pelas duas cabeças separadas, um coração apenas, e com os órgãos vitais funcionamento normalmente. No dia 20 de dezembro (terça-feira), o bebê foi transferido para Belém, para serem observados e fazerem uma bateria de exames.
Segundo o médico José Brasil, que foi responsável pelo parto, a mãe teria feito o pré-natal, mas não teria feito á ultrassonografia. Maria de Nazareis, mãe dos bebês, foi ao hospital após sentir fortes dores. Após ser feita a ultrassom, os médicos se concientizaram da situação rara da gravidez de Maria.
E então imediatamente os foi decidida a opção por cesariana, que durou cerca de 1 hora, segundo os médicos se não fosse feito esse procedimento os bebês poderiam ter nascido mortos. O bebê nasceu com 4,5kg, e sem complicações.
A mãe deu o nome dos bebês de Emanuel e Jesus, segundo a própria Santa Casa, um dos bebês passa bem, mas outro apresenta dificuldades respiratórias e precisa de cuidados especiais.
No Brasil, há poucos casos como este registrado, em 2002, uma adolescente de 14 anos deu a luz a um bebê com um tronco e duas cabeças, na cidade de Ataléia, no estado de Minas Gerais, mas infelizmente a criança faleceu poucos dias depois, por causa de uma parada cardíaca. Nesse ano, teve outro caso, em Ingá, na Paraíba, o bebê também faleceu, por causa de falta de oxigênio em uma das cabeças.
Neila Dahas diretora da Santa Casa, ainda destaca que é cedo para falar em cirurgia, já que não houve tempo suficiente para se fazer uma avaliação em relação a procedimentos cirúrgicos, tanto por aspectos físicos quanto éticos, também pelo motivo de as duas cabeças estarem com oxigênio e funcionando perfeito, então como escolher de qual tirar uma vida.
Esperamos por um final feliz, tanto para a mãe, família, e todos já que se trata de um ser vivo e poderia ser qualquer um de nós no lugar dele.

2 Responses to Bebê nasce com duas cabeças e apenas um corpo em Anajás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade