Bebidas Bacardi

Bacardi é uma marca tradicional no mercado de bebidas alcoólicas, conhecida em vários países pela qualidade de suas bebidas destiladas, em especial o rum, considerado um dos melhores do mundo. Fundada em Cuba por Facundo Bacardi, no ano de 1862, exporta seus produtos para mais de 180 países, que são produzidos e engarrafados em várias regiões. Para alcançar o sucesso, a marca se firmou na história atravessando momentos de dificuldades e aprimoramento.
Facundo Bacardi Massó nasceu em Barcelona e se mudou para Cuba aos 14 anos. Lá conheceu um vinhateiro francês que lidava com o rum jamaicano, comum na época, mas muito forte e desagradável devido à sua qualidade ruim. Facundo teve uma grande ideia e criou uma fórmula para gerar um rum mais suave através de técnicas de filtragem com carvão para reter as impurezas. A bebida com a nova fórmula começou a ser distribuída até a abertura de uma destilaria chamada “Rum Bacardi y Compañia” em 1862, em Santiago de Cuba. A destilação e filtragem ocorriam com o armazenamento em barris de carvalhos trazidos dos Estados Unidos e Canadá, chegando finalmente à “fórmula Bacardi”.
Em 1898 foram inventados os drinks Daiquirí e a Cuba Libre (rum e Coca-Cola). Por muitos anos, a empresa lutou para se manter em meio à guerra da independência de Cuba. Em 1956, o advogado Fidel Castro derrubou o regime e assumiu a ilha, confiscando ativos da Bacardi avaliados em milhões de dólares. Por causa disso, a família teve que se exilar nos EUA, fabricando bebidas nas Bahamas, Canadá, Estados Unidos e Espanha. Em 1961 instalou-se no Brasil também. Fidel tentou vender o rum da marca confiscada, mas não obteve autorização ao perder todas as causas movidas pelos donos originais.

Na década de 90 surgiram as versões de rum misturado com frutas, Daiquiri, Piña Colada e Margarita, além da aquisição do Martini.

Você sabe por que o símbolo da empresa é um morcego? Foi uma sugestão de Dona Amália Lucia, esposa de Dom Facundo. Em 1862, ela notou uma colônia de morcegos na antiga destilaria do marido e teve a ideia por dois motivos: morcegos representavam as culturas locais (incluindo o povo extinto Taínos) que diziam que eles traziam sorte, saúde e unidade familiar; e também era um símbolo gráfico fácil de ser lembrado como marca registrada. Quem quiser conhecer mais um pouco da história do “Ron del Murciélago”, pode visitar a Casa Bacardi, localizada em Porto Rico. No local, os turistas têm a oportunidade de apreciar os diferentes aromas e sabores das variações da bebida. ,

 

Produtos Bacardi:

Bacardi Breezer

Bacardi Superior

Bacardi Oro (Gold) – o mais tradicional, muito usado no drink cuba libre.

Bacardi Black

Bacardi 151

Bacardi Añejo

Bacardi 8

 

Runs com sabor

Bacardi Big Apple – rum com um toque de maçã verde.

Bacardi Cóco

Bacardi Razz

Bacardi O

Bacardi Limón

Bacardi Grand Melon

Bacardi Vaníla

One Response to “Bebidas Bacardi”

Deixar um Comentario:

Anunciantes
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas