Benefícios da quinoa

A quinoa pode ser considerada um dos alimentos vegetais mais completos que existe.
Costuma-se confiar nos alimentos vegetais em geral, por serem saudáveis e fazerem bem à saúde, de fato os vegetais são essenciais, ajudam a prevenir doenças e são ricos em vitaminas e minerais, e também possuem baixa caloria e gordura, mas vegetais comuns não possuem tudo que o organismo necessita. Agora imagina um vegetal tão completo que pode ser considerado uma refeição!
A quinoa é esse tipo de refeição, é um alimento que tem como por característica a quantidade de gorduras, calorias, proteínas e carboidratos completas, esse vegetal possui alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos, contendo fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3 e E).

 

Benefícios da quinoa

Além dessas características a quinoa contem ácidos graxos ômega 3 e traz benefícios para o coração, sendo capaz de melhorar o transporte de oxigênio pelas células do sangue, a quinoa também pode reduzir os níveis de colesterol produzidos pelo fígado, combatendo a obesidade.
A qualidade da proteína existente nesse vegetal é comparável a de alimentos de origem animal, as proteínas podem ajudar na elasticidade das fibras musculares e na recuperação de tecidos e células Uma das características mais importantes é que cada grão de quinoa tem 20 aminoácidos diferentes e entre eles a lisina, que ajuda a fortalecer a imunidade e a melhorar a capacidade da memória. O grão ainda pode ser a solução da anemia, por conter zinco, cálcio e ferro.
Ainda não se tem estudos sobre todos os benefícios existentes nesse grão, somente por esse motivo já se pode perceber que são muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade