Bicicleta Ergométrica

A bicicleta ergométrica não é a melhor opção para quem quer perder peso, pois estudos revelam que as calorias a serem perdidas na bicicleta ergométrica é 40% menor em relação a um exercício praticado, com a mesma intensidade e o mesmo período, na esteira. Isso ocorre porque pedalar exige menos da massa muscular.
Para gestantes, sedentários e obeso este é o aparelho mais indicado, pois segundo ortopedistas o impacto é menor.
Um dos principais cuidados a serem tomados ao praticar um exercício na bicicleta ergométrica e a altura do selim. Caso esteja em posição muito alta, a pessoa ao praticar o exercício força demais os quadris. E o mesmo estando baixo, pode ocorrer de lesionar os joelhos.
Para evitar qualquer lesão, calcule a altura adequada antes de praticar qualquer exercício na bicicleta ergométrica. Para calcular a altura ideal, sente-se sobre a bicicleta e apoie o calcanhar no pedal que está mais baixo, os joelhos devem ficar semiflexionados.

Bicicleta Ergométrica

Bicicleta Ergométrica

Outra questão importante que deve ser observada é a postura enquanto pedala o selim não pode ficar muito longe do guidão, para não precisar dobrar muito o corpo para segurá-lo.
No caso do Spinning, que é um dos exercícios mais praticados com a bicicleta ergométrica, só é indicado ha quem tem ótimo condicionamento físico.
A bicicleta ergométrica é uma atividade que melhora o condicionamento físico, fortalece o coração, diminuindo o número de vezes que ele necessita para cumprir suas funções, além disso, essa atividade diminui as taxas de triglicérides e colesterol no sangue, reduzindo as chances de hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes; fortalece os músculos dos glúteos e das pernas e queima calorias e gorduras localizadas, dessa forma possibilita a perda de peso.
É contraindicado para pessoas que tenham problema no coração ou na articulação do joelho.

 

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