Biografia de Brad Pitt

Quando o assunto é beleza masculina, o nome Brad Pitt é sempre citado, afinal, ele é um sinônimo de beleza que reina como galã há muito tempo sem perder seu posto. Além desses atributos, Brad Pitt é um ator talentoso com papéis versáteis no cinema e experiências também como produtor. Ganhador do Globo de Ouro, trabalhou muito para chegar onde está e hoje forma uma bela família ao lado da atriz Angelina Jolie e seus 6 filhos. Acompanhe a biografia desse grande artista:

 

William Bradley Pitt nasceu em Oklahoma, Estados Unidos, no dia 18 de dezembro de 1963. Foi criado em Springfield, onde começou a cursar Jornalismo, mas resolveu largar tudo e se mudar para a California visando à carreira de ator. As oportunidades não vieram de imediato, por isso chegou a trabalhar como motorista, carregador de refrigerantes e na rede de fast-food “El Poco Locco” antes de conseguir seus primeiros papéis. As primeiras atuações de Brad Pitt foram na televisão, em novelas e séries como em “Another World (1964)”, “Dallas (1978)” e “Too Young to Die (1990)”. Começou a ganhar notoriedade a partir de uma participação no filme “Thelma & Louise (1991)”, onde interpretou um criminoso sexy que se envolvia com uma das protagonistas. Em seguida, vieram convites para outros filmes, entre eles “Nada é para Sempre (1992), com Robert Redford, que impulsionou a carreira de Brad no cinema e mostrou que ele não era só um rosto bonito.

 

Biografia de Brad Pitt

Biografia de Brad Pitt

 

Depois, Brad Pitt atuou em filmes de sucesso como “Amor à Queima Roupa (1993)”“Entrevista Com o Vampiro (1994)”, “Lendas da Paixão (1994)”, “Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)”. Seu papel na ficção científica “Os 12 Macacos (1995)” lhe rendeu um Globo de Ouro. Outros papéis de destaque foram como Tyler Durden, no polêmico “Clube da Luta (1991)”, Rusty Ryan em “Onze Homens e um Segredo (2001)” e Aquiles no épico “Tróia (2004)”.

Os filmes mais recentes lhe deram ainda mais reconhecimento como ator. “O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)” e “O Homem Que Mudou o Jogo (2011)” trouxe a ele duas indicações para o Oscar.

No ano de 2000, Pitt se casou com a atriz Jennifer Aniston, casamento que durou cinco anos. Durante as gravações do filme “Sr. & Sra. Smith (2005)”, ele se envolveu com  a atriz Angelina Jolie, seu par no longa. Eles estão juntos até hoje e formam um dos casais de artistas mais populares de Hollywood, apelidados carinhosamente de “casal Brangelina”. Da união, nasceram a pequena Shiloh em 2006 e os gêmeos Knox e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt em 2008. Os filhos mais velhos, Maddox, Pax e Zahara, foram adotados por Angelina e Brad.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade