Biografia de Caetano Veloso

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso, mais conhecido como Caetano Veloso, nasceu em Santo Amaro da Purificação no dia 7 de agosto de 1942. Ele é músico, arranjador, escritor e produtor.
Caetano é um dos grandes músicos brasileiros, sua carreira que já tem quase 5 décadas é marcada pela releitura, renovação, valores intelectuais e poéticos. Caetano também foi um dos pioneiros no movimento tropicalista.

 

Biografia de Caetano Veloso

Biografia de Caetano Veloso

Em 1963, ele ingressou na faculdade de filosofa na cidade de Salvador. Essa época marcaria a vida de Caetano, pois ele conheceu outros grandes futuros nomes brasileiros como Tom Zé, Gal Costa e Gilberto Gil. Em 1965 ele mudou para o Rio de Janeiro e acabou fazendo shows com Maria Bethania. No mesmo ano gravou o seu primeiro compacto “Cavaleiro” e “Samba em Paz” e seu primeiro disco chamado “Domingo, com Gal Costa. Em 1969 foi preso e exilado para Londres junto com Gilberto Gil. Lá lançou canções como London London e Como Dois e Dois. Caetano após voltar ainda recebeu acusações de ter se alienado a política. Caetano lançou um livro chamado “Verdade Tropical, fez trilhas para filmes e outros grandes trabalhos.
Caetano Veloso é considerado um dos artistas brasileiros mais influentes desde a década de 60 e já foi chamado de “aedo pós-moderno”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade