Biografia de Charles Chaplin

Charles Spencer Chaplin, nascido em Londres no dia 16 de Abril de 1889, era diretor, ator, humorista, escritor, produtor, empresário, comediante, roteirista, dançarino e musico.
No ínicio de sua carreira era mímico, e foi através dessa arte que conhecer Mack Sennet, um cineasta que o convidou para estrelar seus filmes.
Ficou bastante conhecido por seus filmes de cinema mudo. Em Busca do Ouro, é considerado peço próprio Charles Chaplin, seu melhor filme.
Charles Chaplin é considerado por alguns críticos o melhor artista cinematográfico de todos os tempos.
Em 1919, junto com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith, fundou a United Artists.
Um de seus personagens mais famosos foi o Charlot ou Carlitos, conhecido como O Vagabundo no Brasil. Esse personagem de certa forma denunciava as injustiças sociais.

 

Biografia de Charles Chaplin

Biografia de Charles Chaplin

Seus filmes foram proibidos em 1930 na Alemanha, porque eram considerados amorais e contrários aos bons costumes.
Além de suas multiplas funções na vida artistica, Chales Chaplin nos deixou seus pensamentos, que hoje são obras insubstituíveis.
Uma de suas frases mais conhecidas é “Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado”
Os dois últimos filmes escritos, produzidos e dirigidos por Chaplin foi A King in New York, e A Countess from Hong Kong.
E seu último trabalho artístico foi a trilha sonora do filme A Woman of Paris, estrelado em 1976. Época em que sua saúde estava extremamente frágil e já estava inclusive com dificuldades para se comunicar.
Chaplin se casou pela primeira vez as 28 anos com uma jovem de 16 anos, Mildred Harris. Com quem teve um filho Norman Spencer Chaplin, que veio a falecer com três dias de vida devido à má formação.
Após o divórcio em 1920, Chaplin namorou Joyce, e esse romance o inspirou para o filme Uma mulher em Paris.
Aos 35 anos casou-se com uma jovem de 16 anos, Lita Grey com quem teve dois filhos. Separaram-se em 1926.
Após namoros e alguns romances, Chaplin se casou com Oona O’Neill em 16 de Junho de 1943. Chaplin com 54 anos e Oona com 17, deu ao seu marido oito filhos. Oona esteve com Chaplin até o fim de sua vida.
Em 25 de Dezembro de 1977, quando se comemorava o natal, Chaplin veio a óbito enquanto dormia, devido a um derrame cerebral. No cemitério onde foram enterrados seus restos mortais, em sua homenagem foi feita uma estátua.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade