Biografia de Chris Brown

Chris Brown é um jovem artista que entre altos e baixos, está em uma boa fase no momento. Seu talento como cantor e dançarino está cada vez mais visível em seus vídeos e isso fortalece a sua carreira. Hoje é o aniversário dele, por isso, aí vai sua biografia:

Christopher Maurice Brown nasceu na cidade de Tappahannock, Virgínia, no dia 5 de Maio de 1989. Filho caçula de Joyce Hawkins e Clinton Brown, aprendeu a apreciar o gênero musical soul ouvindo os Cds dos pais. Também se interessou por Hip Hop e aprendeu a cantar e a dançar sozinho. Inspirado em Michael Jackson, cantava na igreja e em shows de talento locais, até que sua mãe decidiu correr atrás de uma gravadora. Joyce apoiava o talento do filho, mas ao mesmo tempo lhe dava preocupações, pois estava separada de Clinton e apanhava do novo companheiro. Tirando esse problema, a vida de Chris estava para melhorar, e aos 13 anos de idade, ele foi descoberto por uma equipe de produção local que visitava o posto de gasolina onde o pai trabalhava. Em seguida, tudo aconteceu rapidamente: Chris se mudou para Nova York em 2004, conheceu a executiva da Def Jam Records Tina Davis, o presidente da empresa, “L.A Reid”, e recebeu uma oferta de contrato. Pouco tempo depois, Tina foi demitida e virou empresária de Chris, que assinou contrato com a Jive Records. E assim se inicia a carreira profissional de Chris Brown.

Carreira Musical

O primeiro álbum de Chris Brown foi gravado em 2005 quando ele tinha 16 anos e estreou no mesmo ano vendendo 154 mil cópias nos EUA na sua primeira semana. Ficou na 2º posição da Billboard 200, recebeu platina dupla e colocou o hit “Run It” no em 1º lugar na Billboard HOT 100. Outros singles de sucesso foram “Yo (Excuse me miss)”, “Gimme That”, e “Say Goodbye”.

Em 2003 foi produzido um DVD chamado “Chris Brown’s Journey” com cenas de viagens pela Europa e pelo Japão, e da preparação para O Grammy.

Em 2007, Chris fez participações em séries de TV como The O.C, Zack & Cody e protagonizou o filme “Stomp The Yard” (O Poder do Ritmo) junto com Ne-Yo, Megan Good e Columbus Short.

No final de 2007, foi lançado o segundo álbum, “Exclusive”, que ficou na posição #4 na Billboard 200, e teve os singles “Kiss Kiss” e “With You” em 1º e 2 lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte, outra versão do álbum, chamada “The Forever Edition”, recebeu disco de platina e colocou o single “Forever” na Billboard. Devido a essa trajetória, Chris Brown foi nomeado artista do ano pela Billboard em 2005 e 2008.

“Graffiti”, o terceiro álbum, surgiu em 2009, levou o single “I Can Transform Ya” à 20ª posição no Hot 100 da Billboard, mas não fez muito sucesso. Chris Brown se envolveu em uma polêmica que o deixaria marcado na mídia para sempre. Ao agredir a cantora Rihanna, sua namorada na época, foi alvo de duras críticas e sofreu um boicote que afetaria a divulgação e venda de seus discos. O cantor foi condenado a 5 anos de condicional, 6 meses de serviço comunitário e 1 ano de aulas contra violência domestica. Mais tarde, ao receber uma premiação desculpou-se em público e prometeu nunca mais fazer isso. Chris participou dos hits “No Air” , com Jordin Sparks, “Shortie Like Mine”, com o rapper Bow Wow, e “Shawty Get Loose”, com Lil Mamma & T-Pain.

Chris Brown conseguiu superar a fase ruim e lançou o álbum F.A.M.E em 2011, com recorde de vendas nos EUA com singles nas paradas de sucesso – “Yeah 3x”, alcançou o top 10 em onze países, “Look at Me Now”, com os rappers Lil Wayne e Busta Rhymes, alcançou o número um no Hot R&B/Hip-Hop Songs, e “Beautiful People”, com Benny Benassi, chegou ao número um no Hot Dance Club Songs, “Next 2 You”, contou com a participação de Justin Bieber. Brown recebeu vários prêmios e três indicações ao Grammy Awards. A segunda parte do CD, Fortune, já está a caminho e já divulgou os singles “Strip”, com Kevin MCcall, Turn Up The Music, que teve o vídeo elogiado pela crítica devido a bem elaborada execução das coreografias.

 

4 Responses to Biografia de Chris Brown

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade