Biografia de Hebe Camargo

No início, Hebe Camargo, filha de Ester e Sigesfredo Monteiro de Camargo, queria ser cantora, porém seu sucesso foi grande como apresentadora de programas de televisão. Famosa pelos selinhos que dava em seus convidados, ela se tornou um marco da televisão brasileira e é referência em todo o país.
Ela nasceu em Taubaté em 8 de março de 1929 e começou seu trabalho na TV Tupi em 1950 como cantora, mais tarde ela investiu na carreira de apresentadora sendo a que esteve mais tempo no ar desde que a televisão brasileira existe (1966).
Sua infância humilde nunca foi motivo para que Hebe perdesse o bom humor e a esperança de uma vida melhor. Como o sonho de se tornar cantora era muito grande, a jovem doméstica Hebe Camargo começou a ir em emissoras de rádio para fazer imitações de Carmem Miranda. Na década de 1940 ela e sua irmã Stella Camargo Reis formam a dupla caipira Rosalinda e Florisbela. Suas apresentações incluam estilos como samba e boleros em boates, mas acabou abandonando a carreira para se dedicar apenas ao rário e a televisão.
Nesta época Hebe, que ainda era morena, já tinha se mudado com a família para a capital São Paulo. Sua mãe dona de casa e seu pai violinista de cinema mudo procuravam conseguir novas oportunidades na grande metrópole.

 

Biografia de Hebe Camargo

Biografia de Hebe Camargo

Hebe continuava tentando se tornar uma grande cantora. Ela participou da turma que lançou a primeira TV brasileira, a TV Tupi. A moça aparecia em apresentações com Ivon Curi no programa Rancho Alegre em 1950. Porém, em 1966, Hebe estreou o programa Hebe Camargo que ia ao ar nos domingos na TV Record (atual Rede Record). Este programa já possuía o formato dos programas da apresentadora que víamos até o momento. O fundo musical do programa era de autoria de Caçulinha e seu Regional.
A apresentadora passou por praticamente todos os canais de televisão brasileira: TV Tupi, TV Bandeirantes, SBT, Rede Record, RedeTV… Todo o seu talento a tornava muito desejada pelas emissoras, pois o potencial de Hebe Camargo como apresentadora só aumentava a cada dia.
A apresentadora morreu na madrugada de sábado, dia 29 de setembro e sofria de um câncer no peritônio. Hebe tinha 83 anos de muita alegria, sorrisos, amor e vitalidade. Seu enterro aconteceu no domingo, 30, às 10h30min da manhã e o cemitério ficou pequeno para tanta gente que quis se despedir da eterna rainha da televisão brasileira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade