Biografia de Paul Mccartney

Paul McCartney nasceu no dia 18 de junho de 1942, em Liverpool, na Inglaterra. Nasceu de uma família de descendência irlandesa com o nome de James Paul McCartney.

Aos 14 anos, após a morte de sua mãe, seu pai lhe dá um trompete o incentivando a tocar, mais seu interesse era por instrumentos de corda como guitarra e skiffle, uma espécie de contrabaixo usado no começo da carreira dos Beatles.

Paul conheceu George Harrison aos 11 anos na escola, em 1957 conheceu John Lennon que cantava em uma banda chamada Quarrymen, e foi convidado a integrá-la. Em 1958, convence John a aceitar George Harrison, e em 1960, após vários nomes, a banda se torna The Beatles. Em 1961 assinam um contrato com a EMI, e Ringo Star entra no lugar do antigo baterista.

Em 1966 foi nomeado junto com os outros Beatles membro do Império Britânico, e em 1997 o único da banda com o titulo de Sir. A banda acabou no começo dos anos 70 por conflitos entre Lennon e Paul.

Paul em seguida se lança em carreira solo com sua esposa Linda nos vocais de apoio.

Em 1971 forma a banda Wings com Linda nos teclados.

 

Ao se casar com Linda em 1969, adotou a filha dela, Heather e teve três filhos: Mary (nascida em 1969), Stella (nascida em 1971) e James (nascido em 1977). Em 1998 Linda morreu de câncer no seio em Tucson, Arizona.

Alguns de seus sucessos são “My Love” e “Live and Let Die”. Em 1979 acaba a banda após Paul ser preso no Japão portando maconha.

Paul McCartney gravou duas músicas com Michael Jackson: “The Girl is Mine” e “Say,Say,Say”.

Já esteve três vezes no Brasil, sempre esgotando ingressos rapidamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade