Biografia Mr Catra

Um pouco sobre a vida do cantor: Wagner Domingues da Costa, cantor e compositor, conhecimento artisticamente como Mr/MC Catra, nasceu em 5 de novembro de 1968 no bairro da Tijuca/Rio de Janeiro. Catra defende o “Judaísmo Salomônico”, que faz referencia ao Rei Salomão, que possuía inúmeras mulheres. Segundo Catra, ele se converteu ao judaísmo após ter feito uma visita ao Muro das Lamentações. Ele tem 4 mulheres e 24 filhos. É filho de Manoel e Elza, filho de criação de Edgar Marcos Molina.
Desde pequeno ele já dava sinais que poderia fazer sucesso. Em meados da década de 80, ele foi líder estudantil no colégio onde ele frequentava, o Colégio Pedro II. Participou da reabertura do Grêmio Estudantil. Ainda na década de 80, ele montou uma banda de Rock chamada o Beco, a banda chegou até a fazer sucesso em festas particulares, escolas e faculdades.
Na década de 90, junto com o ex-VJ da MTV, o paulista Primo Preto, criou a empresa Rapsoulfunk, como gravadora, grife de moda e organizadora de bailes funk e shows de hip hop no Rio de Janeiro.
Em 1995, Catra lançou seu primeiro cd “O Bonde dos Justos”, que teve a música “Vida na Cadeia” como uns dos hits do CDs. Logo suas músicas e letras que tinham temas fortes, muitas vezes paródicos, outras vezes apelativos ao lado sexual, chamaram a atenção da produtora Warner Music, que lançou em 1999, o cd “O Fiel”.
Catra também lançou em parceria com o MV Bill, o Partido Popular Poder para a Maioria (PPPomar), mas abandou 1 ano depois por divergências com Celso Athayde, proprietário da Produtora Hutus e empresário de MV Bill e dos Racionais MC”s. Nesse mesmo ano foi indiciado por apologia ao crime, devido algumas letras de suas músicas. Sua empresa em 2004 foi responsável por trazer artistas do hip hop consagrados para o “Festival Hip Hop Manifesta”, nomes como Snoop Dog e Já Rule estiveram presentes no evento.

One Response to Biografia Mr Catra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade