Biografia – The Beatles

Foi de forma humilde que a banda de rock de maior sucesso de todos os tempos, iniciou sua carreira – os Beatles (que significa besouros em inglês), se formaram em Liverpool, na Inglaterra.

John Lennon, cantor, compositor e guitarrista, dava seu primeiro passo na carreira como músico quando criou um grupo com alguns colegas de escola, denominado The Querrymen. Em 1957, após um de seus shows, foi apresentado a Paul McCartney, cantor, guitarrista e baixista, e se tornaram amigos. Em seguida um novo integrante entrou na banda, George Harrison, cantor, compositor e guitarrista, colega de Paul, chegou dando consistência ao grupo.

A banda passou por muitos nomes como também por muitos bateristas, até chegar ao que conhecemos hoje como The Beatles, com Ringo Star sendo o último integrante ao entrar para o time.

Foram recusados por empresários e por todas as gravadoras britânicas até serem contratados pelo pequeno Pharlophone, dirigido por George Martin, produtor de grande participação na carreira da banda.

O primeiro compacto foi Love Me Do em 1962, com repercussão moderada. Porém, as coisas mudaram a partir dos sucessos “Please Please Me”, “From Me To You” e em especial “She Loves You, que tornaram a banda um verdadeiro sucesso de grande popularidade no Reino Unido. Pela música “I Want To Hold Your Hand”, e pela visita dos Beatles aos EUA, em 1963, não teve volta, o grande sucesso se espalhou por todo mundo, tornando o mundo da música uma Beatlesmania.

Em 1966 a banda resolveu parar com os shows; com a trágica morte do empresário Brian Epstein, o quarteto começa a passar por problemas e começa a se separar. Em 1970, em uma entrevista, John Lennon anuncia que os Beatles não existem mais. Em 1980, o grupo ainda seguiu até a morte do músico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade