Black Friday – Uma ação de venda

O Black Friday é uma ação dos comerciantes que nasceu nos EUA, onde as lojas fazem grandes descontos que podem chegar até a 80%, fazendo com centenas de consumidores esperem nas portas de lojas para comprar os melhores produtos e com grandes descontos.
Essa ação vem desde os anos 60, mas não era tão conhecido como agora e nem tinha o nome de Black Friday, na época grandes lojas patrocinavam os desfiles de Ação de Graças. A partir de 1975 o termo ficou mais conhecido, após ser divulgado em jornais, que relatavam o que essa ação fazia na cidade. O Black Friday é comemorar na sexta seguinte ao dia de Ação de Graças e tem o objetivo de vender boa parte do estoque com os produtos da temporada, dar inicio a temporada de compras do Natal e fidelizar e conquistar os consumidores.

 

Black Friday - Uma ação de venda

Black Friday - Uma ação de venda

No Brasil o Black Friday surgiu em 2010 pela Cupom.Org, empresa responsável em cupons de desconto. O primeiro Black Friday no Brasil aconteceu dia 26 de novembro e foi online. No Brasil os descontos chegam em 40%, menos que dos EUA, mas mesmo assim muitas pessoas consideram que alguns descontos são melhores que os de Natal. Esse ano o Black Friday acontecerá dia 23 de Novembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade