Bloqueio de substância similar à maconha faz emagrecer

Um composto químico parecido com a maconha, encontrado no cérebro de todos os mamíferos, é denominada a nova descoberta contra a obesidade.
Ao “bloquear” o neurotransmissor 2-AG em ratos, pesquisadores descobriram que a gordura passa a ser queimada de maneira muito mais eficiente. O próximo objetivo da equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia é criar um tratamento medicamentoso que diminua os níveis de 2-AG no cérebro do ser humano.
Segundo a médica e especialista Daniele Piomielli, explica que o tecido adiposo marrom (reponsável pela manutenção do calor no corpo) fica hiperativo, conservando o calor de forma muito mais rápida, além de responder mais aos estímulos que causam a queima da gordura. Isso demonstra, também, a importância do cérebro no controle do matabolismo energético.
Ela explica ainda que a maconha contém o THC que, quando combinado com proteínas nos neurônios chamadas de receptores de canabinóides, produzem efeitos alucinógenos. O 2-AG se ligam ao mesmos receptores, porém na medida e tempo correto, não causando alucinações.
Os pesquisadores alertam que ainda é preciso estudar os possíveis efeitos negativos da proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade