Branding

O branding ou brand management significa gestão de marcas e se baseia em uma coleção de imagens e ideias que representam um produto como logo, slogan e identidade visual. O branding é o ato de administrar a imagem ou marca (Brand) de uma empresa.

Desde a década de 1990 este tema é estudo constantemente para desenvolver os trabalhos a ele relacionados. Os principais estudiosos são David A. Aaker, Kevin Lane Keller e Jean-Noël Kapferer.

Olhando de fora a impressão que se tem é de que construir uma marca parece fácil e simples, mas, na verdade, ele é muito mais complexo do que se pensa. Existem uma série de divisões e subdivisões dentro da Gestão de Marcas que tornam o assunto mais detalhado e amplo.

Todas as decisões tomadas pela administração da marca exigem conhecimento e competência, levando em conta não só o lado econômico, mas também a questão cultural. Desta forma, o branding facilita a vida da sociedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade