Brincadeiras para Festa Junina

A Festa Junina em si, é uma festa com muitas brincadeiras e comidas típicas, o que a caracteriza como um momento de descontração. É excelente para reunir a família e divertir a todos. Dentre as diversas brincadeiras comuns desta festa, destacaremos as principais.

As barraquinhas são essenciais em uma boa festa junina e podem oferecer diversas brincadeiras como pesca, boca do palhaço, tiro ao alvo, jogo de argolas e muitos outros.

A corrida no saco é muito divertida e podem ser organizadas competições entre pessoas de mesma idade, dos mais jovens aos mais velhos.

Outra brincadeira tradicional é a corrida dos ovos, pois também é muito divertida e requer muito equilíbrio. Afinal, equilibrar um ovo em uma colher na boca e correr com ele, com certeza não é uma tarefa fácil.

O correio do amor é perfeito para os apaixonados que não sabem como declarar seu amor pela pessoa amada. Geralmente o bilhete enviado é anônimo e pode ser dado tanto por um rapaz quanto por uma moça.

O casamento caipira é uma brincadeira certa em uma festa junina e acontece antes da quadrilha. A história tradicional é que a moça engravida antes de estar casada e o pai dela os obriga a ir para o altar, depois o rapaz que a engravidou tentou fugir, mas é pego pelo delegado e o casamento acontece.

A quadrilha é a brincadeira mais tradicional da festa junina e tem uma sequencia tradicional: o balance, o viravorte, o caminho da roça e a cestinha de flores.

A dança da cadeira é uma brincadeira que pode ser usada na festa junina, basta dispor as cadeiras em círculo e colocar o som para tocar.

A pesca da maça é muito divertida e requer muita paciência para conseguir pegar as maças boiando na água com a boca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade