Bruno Mars: Um artista multi-talentoso

O talento de Bruno Mars foi revelado para o mundo em 2010 e hoje ele é considerado um dos mais versáteis e completos artistas de música pop da atualidade. Nascido no Havaí, ele é cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. De ascendência filipina e porto-riquenha, cresceu no meio de uma família com tradição musical e ainda pequeno juntou-se aos pais para cantar nos palcos. Apesar de ter surgido na mídia há pouco tempo, Bruno acumula dezenas de nomeações e prêmios musicais.

Bruno Mars nasceu em Honolulu no dia 8 de outubro de 1985 com o nome de Peter Gene Hernandez. De ascendência filipina e porto-riquenha, suas influências musicais vieram dos clássicos dos anos 50 de seu pai e dos estilos tradicionais do Havaí: o reggae, o rock e a música popular. Depois de completar o Ensino Médio se mudou para Los Angeles para tentar a carreira de artista. Sua tentativa com a Motown Records não teve êxito, e as oportunidades só vieram após o contrato com a Atlantic Records em 2009. Mars formou o grupo The Smeezingtons e começou a produzir canções ao lado de Ari Levine e Philip Lawrence, que o ajuda em suas canções até hoje. Juntos eles criaram grandes sucessos dos artistas B.o.B, Flo Rida, Travie McCoy, K’Naan, Cee Lo Green e Kesha.

Em 2010 Bruno Mars lançou seu álbum de estreia, chamado Doo-Wops & Hooligans. O sucesso foi imediato: ele alcançou a terceira posição na Billboard 200 dos Estados Unidos, vendeu mais de 1 milhão de cópias e recebeu certificado de platina. Os singles “Just The Way You Are”, “Grenade” e “The Lazy Song” foram bem sucedidos, se tornando hit no mundo todo e colocaram Bruno Mars entre os artistas masculinos mais bem colocados na Billboard.

Bruno Mars tem um estilo que mistura principalmente os gêneros rock e o soul, que é refletido em seus figurinos. Sua voz é suave, mas que mostra toda a sua potência vocal e sua paixão pela música.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade