Cabo da Boa Esperança

O Cabo da Boa Esperança, também conhecido como Cabo das Tormentas fica localizado no sul da Cidade do Cabo e a oeste da baía Falsa, na África do Sul. Ele foi atravessado pela primeira vez em 1488 pelo navegador português Bartolomeu Dias. Dizem que como ele foi localizado depois de passarem por várias tormentas, o navegador nomeou o local de Cabo das Tormentas. Mais tarde o rei João II de Portugal mudou o nome do local devido ligar o Oceano Atlântico ao Oceano Índico, sendo a esperança de se chegar a tão desejada Índia.
Naquela época ainda não se sabia o que existia no sul da África. A região ainda não aparecia nos mapas e não possuía portos conhecidos em que os navegantes pudessem parar. Dom João II e Bartolomeu ainda estavam em sã consciência, mas estavam dispostos a correr riscos para conseguir chegar às regiões orientais.

 

Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança

O mercador holandês Jan Van Ribiebeeck estabeleceu um posto de reabastecimento no cabo em 6 de abril de 1652. Mais tarde o local se tornou a atual Cidade do Cabo.
Cabo é um acidente geográfico, como uma porção de continente avançando pelo mar. A península do Cabo da Boa Esperança é parte do complexo de montanhas Table Mountain.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade